Notícias

De volta ao Rio após 15 anos, RBD dá show de amor e nostalgia no Engenhão

Lar da emoção, o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, abrigou também outros sentimentos nesta quinta-feira (9) — data do primeiro show do grupo RBD em solo brasileiro pela turnê “Soy Rebelde”. O amor e a nostalgia da banda e dos 64,5 mil fãs ali presentes se destacaram, 15 anos após a última apresentação do grupo na cidade.

Com as cores do Brasil cravejadas em figurinos extravagantes, os cinco rebeldes — Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni — desceram ao palco como se caíssem do céu, enquanto interpretavam “Tras de Mi”.


 

A turnê “Soy Rebelde” traz momentos de força feminina, quando Dulce María, Anahí e Maite se juntam para um medley com as famosas “Asi soy yo”, “Cuando el amor se acaba” e “Fuego”.

Com “Inalcanzable”, Christopher deu início ao que seria repetido até o final do show: cada integrante teria um momento solo com a plateia. O cantor pediu paz ao mundo, enquanto era iluminado pelo show de luzes das pulseiras de led distribuídas na entrada.

Declarações de amor e agradecimento à fidelidade do público brasileiro fanático estavam presentes nos detalhes, desde o microfone até os lembretes de cada rebelde, em diversos momentos do show.

“Esse nosso sonho e de milhões de outras pessoas é por causa de vocês. Por sua música, por sua paixão, por serem únicos. Eu te amo pra sempre, Brasil”, declarou Dulce, emocionada.

‘Ser quem eu sou’

 

Depois, o público pôde ver um Christian livre e performático, usando no leque e em detalhes do corset as cores da bandeira LGBTQIAP+. Em sua vez de intimidade com os fãs, o rebelde apareceu com um vestido voluptuoso sentado em um trono, tal como uma rainha campy.

“A homossexualidade não é pecado. HIV positivo não é pecado. E se alguém não me quiser, que se f*da. Brasil, eu te amo”, disse. O cantor assumiu sua sexualidade pouco antes do fim do sexteto.

 

Mas a liberdade se estendia aos outros integrantes. Pela primeira vez, podiam cantar sem a pressão da Televisa, que à época da novela detinha a autonomia dos artistas, os direitos da marca e o lucro obtido com o sucesso mundial do grupo.

Alfonso Herrera, integrante do RBD que não quis participar da nova turnê, falou da suposta exploração ao “El País México”, em publicação deste ano.

Público

RBD sabe que os fãs brasileiros são diferentes, “conhecem todas as músicas”, disse Cristian impressionado.

À pedido, o grupo mudou o setlist performado nos outros shows da turnê. “Vocês pediram!”, declarou o rebelde. O medley “Una Canción”, “A tu lado” e “Adiós” emocionou o público e deixou Anahí em lágrimas.

A parte final do show arrebatou a plateia, com a apresentação solo da eterna Mia Colucci, da música “Sálvame”. Dezoito anos após o lançamento, o hino da decepção amorosa continua atemporal, graças a artistas como Karol G e Bad Bunny, que já interpretaram a canção.

“Após 15 anos, voltei para minha casa. Os anos passaram… Hoje tenho 40 anos, sou mãe, mas nunca me esqueci de vocês!”, gritou a loirinha, usando o tradicional chapéu de cowboy rosa.

 

Após “Nuestro Amor” e “Rebelde” encerrarem o espetáculo, RBD mostrou a potência da sua música, que vai além de questões técnicas de produção, classificada como simplória por analistas.

A validade da “Soy Rebelde Tour” e o legado do maior grupo pop da América Latina estão no ato simplista do fã de se conectar a si mesmo, como se estivesse lendo o seu próprio diário de adolescente ou revisitando amigos de infância.

Os rebeldes fazem mais um show em solo carioca, nesta sexta-feira (10), e outras seis apresentações em São Paulo, no Estádio do Morumbi e no Allianz Parque, com ingressos esgotados.

Samile Lobo

Sou um entusiasta da escrita e um explorador incansável do mundo digital. No meu blog, mergulho em uma ampla gama de tópicos, desde as últimas tendências tecnológicas até reflexões profundas sobre a vida cotidiana. Com uma paixão pela comunicação autêntica, compartilho minhas experiências, insights e opiniões de uma maneira acessível e envolvente. Como um contador de histórias ávido, busco inspirar, informar e entreter meus leitores, criando um espaço onde as ideias fluam livremente e as conversas sejam estimulantes. Junte-se a mim nesta jornada de descoberta e conexão através das palavras.

Recent Posts

Crescimento da Energia Solar no Brasil: Um Futuro Sustentável e Promissor: Confira!

Nos últimos anos, a energia solar tem se destacado como uma das principais alternativas sustentáveis…

1 dia ago

´Saque-calamidade do FGTS’: Quem Recebe, como Funciona?

Os trabalhadores de 72 municípios do Rio Grande do Sul, afetados pelas fortes chuvas desde…

1 dia ago

Entenda a Diabetes: Tipos, Sintomas e Como Gerenciar a Doença

A diabetes é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.…

2 dias ago

Segredos Revelados: O Caminho para uma Alimentação de Sucesso e Vitalidade

Manter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para promover o bem-estar físico e mental.…

2 dias ago

Conheça os Benefícios da Meditação para a Saúde Mental e Física

A meditação, uma prática milenar que envolve técnicas de concentração e relaxamento, tem ganhado cada…

2 dias ago

Chá de Alecrim: Benefícios, Preparo e Cuidados: Confira!

Uma Opção Natural para Desinchar o Corpo O chá de alecrim é uma excelente escolha…

2 dias ago

O TERRA 360 utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência conforme a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estes termos.

Política de privacidade